Seu currículo tá mais pra feijão com arroz ou pra uma feijoada?

25 Jun 2018 Autor: Ítalo Andrade • Categoria: Prepare-se


Ter um currículo atrativo faz toda a diferença na hora ser considerado para uma vaga, mas será que você sabe como fazer isso?

Layout clean e conteúdo enxuto são a chave para o sucesso, o problema é como dispor todas as informações que precisam ser passadas nesse formato. Foi pensando nisso que a gente separou dicas básicas que vão transformar seu cv num prato cheio para os recrutadores!

  1. Cite o que é mais importante no começo do currículo.

Sabe aquela parte chamada RESUMO? Então pasmem, 88% dos recrutadores lêem essa parte primeiro. Se não for o perfil desejado, eles nem seguem a leitura do currículo.

 

  1. Transforme parágrafos em tópicos!

Currículos de três páginas não são legais. Isso não demonstra que você é um cara cheio das experiências e tudo mais, mas sim, incapaz de concentrar e priorizar informações.

 

  1. Use palavras-chaves da sua área de atuação

Uma boa forma de resumir sua experiência profissional é usar 1 palavra que contemple sua atuação. Por exemplo: você pode substituir “Responsável por gerenciar projetos de capacitação de jovens e por orientar e direcionar equipes de 20 pessoas de cargos e backgrounds diferentes” por “gestor de projeto e equipes multidisciplinares”

 

Simples né?

Agora quanto ao Layout!

 

  1. Busque fontes clássicas e opte por modelos simples

Seu currículo precisa se destacar dos demais e você não precisa ser um gênio do design para fazer isso. A gente pegou alguns modelinhos bem legais aqui no Pinterest pra vocês: https://br.pinterest.com/jplihina/d-e-s-i-g-n-curr%C3%ADculo-portf%C3%B3lio/