Por trás do rótulo HEINEKEN – PARTE 2

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Bora falar um pouquinho mais sobre a HEINEKEN?

A entrevista com o Renato, Diretor de People and Organization Development foi tão rica, que eu precisei dividir em partes pra compartilhar com vocês.

No conteúdo anterior, a gente falou sobre cultura e valores, aspectos importantíssimos pra vocês candidatos poderem se inteirar e ver se a empresa oferece o que vocês buscam como profissionais em termos de carreira.

Agora, vamos abordar mais sobre o Programa Leadership Experiences HEINEKEN, estrutura, plano de desenvolvimento dos profissionais e o perfil dos seus futuros colegas de trampo.

 

O que você precisa saber sobre a HEINEKEN

O mercado cervejeiro é muito intenso e muito dinâmico. Essas características exigem que a empresa esteja em constante adaptação e a HEINEKEN sabe que existem processos que ainda precisam ser estabelecidos. É por isso que a liberdade de sugerir mudanças é tão fomentada pela companhia: todo mundo na HEINEKEN precisa ser resiliente para acompanhar essas mudanças e estar pronto para fazer parte delas também.

Além disso, a HEINEKEN é uma empresa diversa, uma empresa jovem, composta de profissionais de diferentes perfis. Não existe um perfil de profissional ideal ou uma competência chave para entrar na companhia, mas é fundamental que os candidatos tenham um match com os valores e que saibam demonstrar isso durante todas as etapas do processo seletivo. Por mais que o Programa Leadership Experiences esteja em busca de candidatos com experiência, o mais importante é a postura, já que as competências técnicas são desenvolvidas lá dentro.

Quando perguntei sobre as ações de desenvolvimento dessas competências para os colaboradores, Renato trouxe alguns dos programas internos que tem o objetivo de contribuir para o crescimento profissional para quem trabalha na HEINEKEN.

São diversas iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do profissional, uma vez dentro da companhia. O Be Leader, por exemplo, é um programa estilo guarda-chuva, que contempla outras iniciativas pontuais, focado no desenvolvimento dos líderes. Tem também a Universidade HEINEKEN que é composta por 4 academias voltadas para negócio e 3 academias voltadas para trabalhar soft skills. O objetivo é dar insumos para que os profissionais possam desenvolver skills técnicas e comportamentais para cada setor com treinamentos e conhecimentos obrigatórios e assim, assumir cada uma das funções dentro da empresa. A HEINEKEN também tem um programa de idiomas destinado para os talentos da companhia. Além dessas ações, existem outras iniciativas que incentivam o desenvolvimento dos profissionais, como programas de expatriação e os short-term assignments.

 

O que você precisa saber sobre o Programa Leadership Experiences HEINEKEN

 O Leadership Experiences é um programa de aceleração de liderança. A HEINEKEN quer formar futuros líderes, pessoas que vão assumir uma posição de liderança no final do programa. Diferente de um programa de trainees tradicional, em que a pessoa sai da faculdade e ingressa na empresa, o L.EXP tem o objetivo de dar oportunidade para profissionais que já estão no mercado e nunca tiveram a chance de assumir uma cadeira de liderança em outras experiências.  “Nós queremos conhecer pessoas que já tiveram experiências prévias no mercado e que possam contribuir pra construir a Heineken que a gente quer. Tem a ver com o background e maturidade profissional, e tem tanta gente bacana no mercado que pode não ter tido a oportunidade de ser um trainee ou  líder em uma outra empresa que queremos dar esse lugar pra essas pessoas assumirem essa cadeira aqui” completa Renato.

Serão 12 meses de programa. O início é marcado por um período de onboarding, uma imersão de 1 mês de conhecimento do negócio, estratégias e processos da HEINEKEN. Os trainees irão passar por job rotations em várias áreas, treinamento sobre a expectativa de liderança da companhia e contato com colaboradores seniores através de lives, almoços, café das manhãs. Serão muitas vivencias práticas que vão contribuir pra essa integração com a empresa e para que ao final do programa, quando o trainee for direcionado para a sua área de atuação, ele possa exercer suas funções com o máximo de apoio técnico e profissional possível.

 

Dica estilo Inside Information

Pra encerrar, eu pedi pro Renato dar uma dica pra vocês, não só de como se dar bem no processo seletivo ou na HEINEKEN, mas uma dica profissional mesmo:

“Seja você e escolha sua área de paixão” ele comentou de forma assertiva. E eu não posso concordar mais com essa afirmação. Parece clichê gente, mas não é! Quando vocês se descobrem como pessoas e assumem essas habilidades pra vida profissional de vocês, tudo descomplica e você descobrirá o que faz o seu coração bater mais forte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Sua assinatura não pôde ser validada.
Obrigado você um e-mail de confirmação foi enciado para você. Verifique sua caixa de entrada para liberar o recebimento das vagas.

Receba primeiro as vagas de trainee

Assine nossa newsletter e mantenha-se atualizado.

Artigos relacionados

Compartilhe esta vaga

Compartilhe com seu amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp